http://patriciaveigaa.blogspot.com/ diHITT - Notícias
Sejam bem vindos ao meu blog!!!!!


COMENTÁRIOS.... clicar em qualquer link de ARQUIVOS que se encontra na lateral esquerda do blog...

terça-feira, 13 de abril de 2010

//Continuando...indo pra escola!!!!!



Bem no último post com este marcador, citei mais uma fase dele...então, continuando...
Chegou o momento que estava certa da necessidade do Henrique ir à escola, e com muito receio e dúvidas fui procurar por uma. Procurei aqui mesmo perto de casa, porque temos uma questão que temos que considerar, a locomoção. Portanto tinha que ser perto o suficiente para irmos com a carrinho dele, na época era um carrinho de bebê adaptado, (ele ainda cabia).
Na primeira opção, e com algumas recomendações; quando perguntei à dona da escola, qual a experiência deles com crianças especiais, ela me respondeu...
"Nó só tivemos um caso, que era fulano, irmão de .... mas ele era muito ABOBADO" pasmem! essas foram as palavras dela!!! ficaram indignados??? imaginam como eu saí de lá. Detalhe... essa pessoa que me atendeu tinha formação de psicopedagoga,tenho pena das crianças que são "educadas"por ela.
Parti para a segunda opção, amei a escola! com tudo que tinha sonhado pro meu filho, mas não podia pagar, e fui para a terceira opção. Esta tinha uma escadaria sem nenhum acesso para cadeirantes, e nem mesmo para carrinhos de bebê ( era uma escola infantil) com maternal inclusive. Mas como era a minha única opção naquele momento, tentei ver com bons olhos o restante. Conversei com a dona da escola, que quase implorou pra que eu desistisse da ideia, já que por lei ela não poderia recusá-lo.saí de lá chorando, mas em prantos mesmo! me senti tão humilhada, por insistir pra alguém aceitar o meu Filho. Parecia que estava tentando me livrar dele, enquanto só queria que ele tivesse contato com outras crianças, que ele vivesse de maneira mais comum possível...
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? deixe seu comentário!ficarei muito feliz de tê-lo(a) como colaborador(a)

 
http://patriciaveigaa.blogspot.com/