http://patriciaveigaa.blogspot.com/ diHITT - Notícias
Sejam bem vindos ao meu blog!!!!!


COMENTÁRIOS.... clicar em qualquer link de ARQUIVOS que se encontra na lateral esquerda do blog...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

//Finalizando meu post de 15/04...A confirmação de uma escola RUIM...




.... Bem pessoal vocês devem estar pensando... como continuou o assunto ESCOLA, hoje vou finalizar o capítulo, com esta escola em questão.
Depois de nossa experiência com o dia das Mães ver post 15/04um tanto traumática,pensei que tinha se dado por conta da falta de experiência no assunto, mas fiquei apreensiva com a próxima comemoração, apesar de me sentir mais preparada. Conversei com as professoras e tentei passar a elas a importância da integração do Henrique com todas as atividades da escola, e como sempre me coloquei inteiramente à disposição para ajudá-los de forma mais efetiva,inclusive a ADEFAV http://www.adefav.org.br/ esteve na escola para uma explanação global, mostrando também que estava ali para somar, e assim obtermos ganhos juntos.
Mas vieram outras comemorações... festas junina, dia das bruxas, enfim, relevei muita coisa, mas pude notar que em nenhuma delas o local tinha sido pensado e adequado ao Henrique, nunca existiu acesso físico pra ele, fomos percebendo também que no mural de fotos à venda, nunca tinha uma foto do meu filho. Passamos o ano todo aguardando um uniforme chegar, uma , duas remessas se passaram e ele nunca chegou.
Até o encerramento de final do ano... Estava mais animada, afinal já havia tido tempo para a escola conhecê-lo, se adequar a ele.
Bem... e lá fomos nós... em mais uma tentativa. O local não tinha acesso nem mesmo da garagem até a entrada, subimos com o carrinho dele nas costas literalmente, sentamos na última mesa , e na hora da apresentação, subimos 3 andares com o carrinho nas costas novamente, e o Henrique no meu colo, Tive que trocá-lo, com a ajuda do meu marido, porque nenhuma tia estava disponível pra ele.Na hora da apresentação ele foi colocado ao lado das crianças , sozinho, sem ninguém para ajudá-lo, o seu chapeuzinho caiu, e ele ficou lá, um tempão com seu rosto coberto, sem ninguém pra ajudá-lo...............................
Até que alguém que estava na plateia, avisou e a oradora arrumou, e eu fiquei lá sem poder fazer nada, pedindo a Deus que aquela tortura acabasse, não sentia mais o chão... e a única coisa que via era meu filho ali, tão indefeso, tão vulnerável.
Não me lembro quanto tempo levei para subir os 3 andares ,pega-lo no colo e sumir dali...
Por isso, chegamos a conclusão de que a escola era péssima!!!!!!!porque a partir do momento que se propõe a encarar o desafio de incluir uma criança especial, se compromete automaticamente a se adequar a ela,e não ao contrário como mitas escolas acham, ou no mínimo lhe propor bem estar, e fazer isso de forma incansável, e isso não aconteceu. e não voltamos mais desde este dia!!!!!
e assim terminou nossa experiência nesta escola, tão traumática como começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? deixe seu comentário!ficarei muito feliz de tê-lo(a) como colaborador(a)

 
http://patriciaveigaa.blogspot.com/