http://patriciaveigaa.blogspot.com/ diHITT - Notícias
Sejam bem vindos ao meu blog!!!!!


COMENTÁRIOS.... clicar em qualquer link de ARQUIVOS que se encontra na lateral esquerda do blog...

terça-feira, 25 de maio de 2010

//Uma escola legal!!!!!

Olá pessoal!!!!! lembrando o meu último post (uma escola ruim) e neste assunto Acho que vale a pena retomar, porque nem só de escolas ruins é feita a nossa história... e posso garantir que depois de todos os "contratempos" que tivemos ao longo daquele ano, pudemos avaliar o que de fato era importante para o nosso Henrique, e pensei... , pensei... então, fui procurar condições para lhe dar uma escola melhor, porque a questão na época era de não podermos pagar.Portanto procurei nas leis e benefícios, e descobri que existe um benefício para deficientes, chamado LOAS, é claro que até a finalização deste processo levou um tempinho, e algumas noites sem dormir, mas GARANTO! nada que não tivesse valido a pena, depois de alguns meses, uns três meses mais ou menos.Conseguimos o benefício, falarei deste processo em um próximo post mais específico.
Bem... daí pra frente, fui procurar a escola tão sonhada, e encontrei, do lado da minha casa, o que me garantia levá-lo com a própria cadeirinha ( carrinho na época) sem depender de nenhum transporte ( o que seria mais um problema).
Gente! a escola parece um conto de fadas! sem nenhum degrau, com rampas em toda escola, e toda gramada, tem bosque, peixinhos e até um papagaio eu acho, tartaruga, enfim um primor de escola.
Agora devem estar se perguntando e como ele foi recebido...????
Eu conto... a primeira entrevista, apesar de muito bem recebida, me foi feita uma pergunta ( acreditem, sem nenhum conotação preconceituosa)mas sim de curiosidade ou para melhor entendimento. "Por que uma escola regular e não uma especial?"
Respondi... porque escola especial ele já frequenta, e lhe é garantido TODOS os tratamentos necessários para o seu desenvolvimento, e isso será pensado quando a questão for alfabetização, mas o que ele precisa agora, é de CRIANÇAS por perto, de amigos, de convivência, de SOCIALIZAÇÃO!. E assim demos início a nossa história nesta escola e começamos nossa adaptação como com qualquer criança...

Um comentário:

  1. ઇ‍ઉ Suelen:
    Pois é...qdo li vc citando algumas coisas, fiquei um pouco na dúvida mas imaginei q fosse de lá.
    Que bom saber q o Rick voltará...é uma pena q não estará comigo novamente. Ser professora dele me deixou muito mais madura profissionalmente pois este mocinho me ensinou muita coisa, viu?
    Lendo seu texto me lembrei de vários acontecimentos que passamos por lá...qdo ele tomava sol deitadinho na nossa perna na grama do parque, qdo andava de motoca com a gente, qdo entrávamos no tanque de areia...ele me fez gostar de areia pq eu voltava pra casa com areia até dentro da meia (rsrs)...ô garotinho disposto...nunca demonstrava insatisfação por alguma coisa que fosse proposto a ele...tdo ele se interessava rsrs
    Enfim, foi muito bom ter ele como meu aluno.
    Estou de férias, tbm volto em agosto! Nos veremos então.
    Um beijão pra vcs dois!

    ResponderExcluir

Quer participar? deixe seu comentário!ficarei muito feliz de tê-lo(a) como colaborador(a)

 
http://patriciaveigaa.blogspot.com/